segunda-feira, 11 de julho de 2011

Festuris na Expo-Católica

Os números do turismo religioso crescem a cada dia no Brasil. Incentivado por este aumento de demanda e buscando desenvolver ainda mais o seu Salão do Turismo Místico, Religioso e Esotérico, representantes do Festival do Turismo de Gramado (Festuris) estiveram na 8ª Expo-Católica, realizada no ExpoCenter Norte, em São Paulo. Com o objetivo de promover o mercado religioso, que envolve desde artigos religiosos, a escolas e faculdades, além de empresas de turismo e os principais santuários do país e do mundo, a ExpoCatólica é uma vitrine que proporciona aos seus expositores a divulgação de sua marca e de seus produtos.

O Festuris esteve representado pelo diretor Marcus Rossi e pela assessora comercial Paula Almeida. Rossi destaca que a feira foi uma ótima oportunidade para estabelecer contatos com diversos destinos religiosos. “Apresentamos o Festival para destinos como a Terra Santa – Israel; Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento (SC) e o turismo religioso do Paraná, representado por seu coordenador, padre Carlos Alberto Chiquim. Todos receberam muito bem a proposta e agora vamos seguir em contato”, comenta ele.

De acordo com o Ministério do Turismo (MinTur), mais de 15 milhões de pessoas se deslocam por ano no Brasil em peregrinações a lugares sagrados, eventos e festas religiosas. Essa movimentação gera um volume de cerca de 6 bilhões de reais por ano. E o número de estrangeiros que vem ao país movidos pela fé é de aproximadamente 25 mil pessoas.
Marcus e Paula (à direita) com comitiva do turismo religioso do Paraná
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário