terça-feira, 5 de julho de 2011

Pelo terceiro ano consecutivo, Festuris aposta no potencial de negócios do pink money

Primeira feira nacional a investir no segmento do turismo GLS, o Festival do Turismo de Gramado (Festuris) realiza pelo terceiro ano consecutivo o Salão do Turismo GLS, em parceria com a ABRAT GLS (Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes) e a IGLTA (International Gays and Lesbian Tourism Association). A exemplo dos dois anos anteriores, o salão aposta no grande potencial de negócios gerado pelo ‘pink money’ no turismo. O segmento GLS movimenta mais de US$ 100 bilhões ao ano, registra crescimento permanente e envolve um consumidor com mais disponibilidade de tempo para viagens (cerca de cinco vezes mais que o turista convencional) e cujos gastos são 60% maiores que os turistas heterossexuais nas cidades onde se hospedam.

No Brasil, as iniciativas para este segmento ainda seguem tímidas em comparação ao mercado estrangeiro, com investimento voltado para o turismo LGBT, a exemplo da companhia aérea American Airlines, da operadora Travelocity, Gol e Tam. De acordo com o presidente ABRAT-GLS, Almir Nascimento, o Brasil tem potencial de mercado, mas as empresas ainda estão investindo pouco no segmento. “O Festival de Gramado é uma grande vitrine que conquistamos e foi primeira feira do País a trazer uma área específica para o mercado GLS. É um evento de vanguarda e acreditamos no potencial de retorno dele”, pontua o presidente da ABRAT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário