sexta-feira, 8 de julho de 2011

Turismo e Twitter: a combinação perfeita

Hoje, grande parte das empresas mundiais que trabalham com turismo possuem uma página no twitter. No espaço elas fornecem informações próprias, fazem promoções e também divulgam destinos. Como a para acessar o que foi postado no twitter não é necessário ter conta - apenas se você quiser comentar (leia box explicativo), muitas destas informações são utilizadas em pesquisas feitas pelos viajantes para programar um passeio ou até mesmo roteirizar uma grande viagem.

Existem faixas de horário em que mais pessoas estão tuitando e recebendo mensagens, ou seja, os melhores horários para postar suas atualização e novidades. De acordo com levantamento realizado em 2010 pelo Grupo Direct, o horário nobre do Twitter de segunda à sexta fica entre 14h e 17h e 20h e 22h. Aos sábados esse horário varia entre 13h e 15h e 18h e 22h e aos domingos vai das 18h às 22h.

Uma pesquisa feita neste ano pela agência de comunicação integrada The Jeffrey Group revela que 94% dos usuários utilizam mídias como o Twitter para expor sua opinião sobre marcas, produtos e serviços e que 77% seguem perfis de empresas neste tipo de rede de relacionamento. “Receber notícias e informações em primeira mão” foi citado por 67% dos entrevistados, como a principal motivação para seguir perfis empresariais. E quer saber o tipo de tweet que incomoda estes seguidores? “Informações desatualizadas ou insuficientes”, também com 67%. O jeito para manter seus seguidores fiéis e aguardando seus tweets, é estar sempre atento às novidades e postar tudo na sua página!

FESTURIS NO TWITTER
Se você ainda não segue o Festuris nos procura lá: twiter.com/festurgramado e fica ligado em todas as novidades da feira.

O TWITTER
Rede social, onde as pessoas se comunicam com frases curtas, de até 140 caracteres. Para participar é preciso se cadastrar em www.twitter.com. A partir daí você passa a seguir “amigos” de acordo com sua conveniência e também esperar com que outros o sigam, formando assim uma grande rede de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário