segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Flores da Cunha divulga enoturismo no festival

Focada no enoturismo (turismo do vinho), Flores da Cunha confirma sua participação no Festival do Turismo de Gramado (Festuris).  Desde 2002, juntamente com Nova Pádua, vêm sendo desenvolvidas ações pela Asssociação dos Vinhos dos Altos Montes (Apromonte) para promover a organização de área geográfica determinada para a produção de vinhos finos, visando sua certificação de origem, divulgação e comercialização. Por isso, incentiva a pesquisa vitivinícola, bem como a qualificação dos vinhos e de seus derivados, e trabalha também para desenvolver o potencial turístico da região.
Segundo o secretário de Turismo de Flores da Cunha, Floriano Molon, há um total de 200 vinícolas no município que, juntas, produzem 100 milhões de litros de vinho anualmente. “Somos o maior produtor do Brasil, com toda a certeza”, adianta. Molon diz que na Rota dos Vinhos dos Altos Montes já existem restaurantes preparados para receber visitantes e que os vinicultores realizam todo um trabalho de divulgação para levar turistas ao local.
Entre os destaques de Flores da Cunha, o secretário cita a realização da Festa da Vindima e também a sede da Escola de Gastronomia da Universidade de Caxias do Sul (UCS) coordenada pela Italian Culinary Institute for Foreigners Brasil (ICIF), além da variada opção de restaurantes na cidade. “Para nós, a participação no Festuris é uma forma de divulgar todo esse potencial turístico, no qual temos investido bastante nos últimos anos”, comemora Molon.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário