quarta-feira, 6 de junho de 2012

Israel espera 100 mil brasileiros por ano até 2014


É difícil encontrar em todo mundo alguma pessoa que nunca teve a curiosidade de conhecer Israel, e principalmente Jerusalém e o Mar Morto. No último ano, mais de 60 mil brasileiros foram ao país do Oriente Médio, e a tendência é que este número passe dos 100 mil por ano até 2014. De acordo com o Ministério do Turismo israelense, o turista brasileiro fica entre sete e 12 dias e gasta perto de US$ 1,3 mil por estadia, fora o gasto com a parte aérea. Israel confirmou sua participação no Festival do Turismo de Gramado, maior feira de negócios de turismo da América do Sul.

Para provar a força do destino. Israel divulgou que mais de um milhão de turistas visitaram o país nos primeiros quatro meses de 2012, representando um aumento de 19% em relação ao mesmo período em 2011, e um aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2010.

Como principais atrações, o país oferece ao viajante diversos locais históricos e religiosos, sítios arqueológicos, museus, salas de concerto, manifestações folclóricas e ecoturismo. Israel ostenta várias atrações exclusivas, que entretém e educam ao mesmo tempo, e que toda a família pode fazer junto. Alguns exemplos disso são o Elevador do Tempo, em Jerusalém, o Mini Israel, a nova Cidade dos Reis em Eilat e o Museu da Haganha. 

Jerusalém é uma das cidades mais visitadas do mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário