quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Mini Mundo apresenta nova atração

Antigo parceiro do Festival do Turismo de Gramado, o parque do Mini Mundo, conhecido pelas lindas réplicas de diversas construções famosas, estará novamente presente no evento. A novidade em 2012 é a obra que retrata  Museu do Ipiranga, mais conhecido como Museu Paulista.

A miniatura do Museu, que é um dos principais pontos turísticos de São Paulo, já pode ser conferida pelos visitantes do parque. A nova peça está recebendo os últimos ajustes e será inaugurada de forma oficial no dia 13 de agosto, em uma linda cerimônia. A nova peça tem possui 120 metros quadrados e já encanta todos os turistas que passam por Gramado.

Museu Paulista

O Museu Paulista da Universidade de São Paulo, conhecido também como Museu do Ipiranga ou simplesmente Museu Paulista, está localizado no Parque da Independência. É o mais importante museu da USP e um dos mais visitados da capital paulista. É responsável por um grande acervo de objetos, mobiliário e obras de arte com relevância histórica, especialmente aquelas que possuem alguma relação com a Independência do Brasil e o período histórico correspondente. Uma das obras mais conhecidas de seu acervo é o quadro de 1888 do artista Pedro Américo, "Independência ou Morte".

O Museu Paulista foi inaugurado em 7 de setembro de 1895 como Museu de História Natural e marco representativo da Independência, da História do Brasil e Paulista. Atualmente, possui um acervo de mais de 125 mil unidades, entre objetos, iconografia e documentação textual, do século 17 até meados do século 20, significativo para a compreensão da sociedade brasileira, especialmente no que se refere à história paulista e conta com uma equipe especializada de curadoria.

Mini Mundo

No mundo mágico do Mini Mundo, as miniaturas são reproduções de obras arquitetônicas reais, exibidas em cenários que formam uma pequena cidade em movimento. As construções ganham vida através da sonorização e da presença de cerca de 2.500 mini-habitantes, também em escala reduzida, e suas ferrovias, rios e estradas permitem a integração do centro aos bairros e áreas rurais. Além das atrações, os visitantes do Mini Mundo têm a oportunidade de a cada mês participar de diversas atividades interativas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário