Uma coletiva de imprensa foi realizada pela Secretaria de Turismo de Gramado para convidar a comunidade e entidades para participarem da solenidade. Ainda foram apresentados diferentes roteiros desenvolvidos pela Áster Viagens, nos quais estão previstos encontros empresariais, visitas técnicas a empresas agrícolas, moveleiras, vinícolas e fábricas de chocolate. Além destas opções existe a possibilidade de visita à região de origem de diversas famílias que imigraram para o Brasil e se estabeleceram em Gramado.
Marta destaca o que a motivou a trazer a proposta do gemellaggio, como lá é chamado o acordo. “Em minha visita a Levico Terme descobri que vários sobrenomes que temos hoje presentes na comunidade gramadense, como Libardi, Broilo, Vettorazzi e Benvenuti tem suas origens naquela região e também pela vocação turística que caracterizam as duas cidades”.
Em novembro de 2010, um grupo de Levico Terme, liderado pelo secretário de Cultura do município italiano, Werner Acler, representando no ato o prefeito Gianpiero Passamani, esteve em Gramado, durante o 22º Festival do Turismo para a assinatura do documento de intenções entre as cidades. O acordo entre cidades de nações diferentes facilita o acesso a informações, troca de experiências, elaboração de projetos e cooperação econômica e cultural.
Levico é uma cidade turística de 8 mil habitantes, localizada nas montanhas da região norte da Itália. Sua maior atração são as águas termais. É uma jóia entre os muitos destinos que a Itália possibilita. Localizada na região do Trentino-Alto Ádige, província de Trento, estende-se por uma área de 62 km2 e tem uma densidade populacional de 102 hab/km2.

Secretário de Cultura de Levico Terme, Werner Acler e Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, na assinatura do documento de intenções durante o 22º Festuris
Foto: Cleiton Thiele/SerraPress
Foto: Cleiton Thiele/SerraPress
Nenhum comentário:
Postar um comentário