O Panamá é conhecido em todo o mundo por seu canal, que possui o mesmo nome do país, e liga os dois maiores oceanos do planeta: Atlântico e Pacífico. O canal, sozinho, já chegou a representar 14% do PIB anual do Panamá nos anos 80, mas hoje rende pouco mais de 6%.
O país aposta agora em seu potencial turístico, no ecoturismo e na prática de esportes radicais como fonte de renda. Entre as atrações, o Panamá dispõe as águas mornas e transparentes do Mar do Caribe, paraíso dos mergulhadores, além de cruzeiros luxuosos e esportes aquáticos. As praias do Caribe têm as areias mais brancas e os resorts mais procurados do país. Portobello e Isla Grande são as mais famosas. A mais procurada para o surfe é Santa Catalina.
O governo do Panamá quer atrair dois milhões de visitantes anuais – ou cerca de 650 navios de cruzeiro aos quatro novos terminais instalados nas costas do Atlântico e do Pacífico. Por este motivo, o país agora investe muito em seu turismo.
O Festival do Turismo de Gramado será realizado de 17 a 20 de novembro, no Serra Park em Gramado. Mais informações www.festivalturismogramado.com.br.
![]() |
Canal do Panamá representa 6% da economia do país / Divulgação |
Nenhum comentário:
Postar um comentário