A América Central está a cada ano se fortalecendo no cenário do turismo receptivo, com o objetivo de apresentar seus mais belos atrativos. Para encantar ainda mais os países em pleno desenvolvimento é que na área Internacional do Festival do Turismo de Gramado (Festuris) este continente estará sendo representado pela Costa Rica, República Dominicana e Panamá. Para os organizadores do evento, os diretores Marta Rossi, Marcus Rossi e Eduardo Zorzanello, a América Central está em franca expansão, e o aumento da participação dos países no festival demonstra que vale a pena investir na divulgação de suas belezas aos brasileiros. “O Festuris está proporcionando a busca por bons negócios para os países do Centroamérica”, comenta Marta.
Panamá está em pleno crescimento
O país, segundo informações da Câmara de Navarra de Comércio e Indústria, é um centro logístico para as empresas que queiram fazer negócios com o Centroamérica e o norte da América. O PIB do Panamá em 2010 foi de 7,5% e a estimativa é que se mantenha entre os 7% até 2015. Para os empresários do ramo turístico, o Panamá se vende como “uma nova Miami”, com compras de luxo e praias, além de oferecer turismo de eventos e convenções e turismo médico estético.
Costa Rica com destinos de aventura
A Costa Rica irá apresentar no Festuris suas riquezas naturais. Através da revista Destinos, estará sendo vendido o país como um destaque no turismo aventura. Uma inovação no mercado prevista para o mês de setembro é a divulgação do país em uma televisão americana. A taxa de crescimento real do país está em um PIB de 6,1%. O governo oferece isenções fiscais para novos investidores, além de mão-de-obra especializada em determinados setores tecnológicos. A Costa Rica é a 87ª maior economia do mundo.
A República Dominicana e a sua cultura
O turismo cultural e de aventura são os destaques da República Dominicana, que chega ao Festuris com stand próprio, apresentando seus atrativos para os turistas que visitarem o país. O Caribe é um dos principais destinos turísticos da República Dominicana, sendo também uma grande fonte de renda para o país. A sua capital, Santo Domingo, é Patrimônio da Humanidade declarado pela Unesco em razão de seus monumentos históricos.
O FESTURIS
Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festival do Turismo de Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico. Com mais de 350 expositores, o Festuris recebeu em sua última edição aproximadamente 13 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 23º Festuris se realiza de 17 a 20 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.
![]() |
República Dominicana é reconhecida por suas belezas naturais / Divulgação |
Nenhum comentário:
Postar um comentário