O projeto é realizado pela Embratur desde 2003, e tem como principal meta incentivar a comercialização de novos produtos turísticos brasileiros no mercado internacional. Com isso, de forma geral, por meio da Caravana amplia-se também a oferta turística brasileira, e o Estado aposta no Festuris como uma ótima oportunidade para sua divulgação e negociação.
Na oportunidade, Abgail também fez uma breve exposição do Salão do Turismo Sul-Americano, que a Secretaria de Turismo gaúcha pretende executar em março, em Porto Alegre. A proposta foi apresentada pela secretária e pelo governador Tarso Genro ao presidente da Embratur, Flávio Dino, no sentido de viabilizar a realização do evento, com uma grande estrutura para realização de rodadas de negócios, palestras, seminários e comercialização. “O Rio Grande do Sul recebeu, no ano passado, 653,6 mil turistas estrangeiros e, desse total, 634,8 mil são de origem sul-americana, dado que justifica a atenção que o setor de turismo do Estado quer dar a esse público”, conclui Abgail.
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Abgail e os diretores durante a reunião/Crédito Solange Brum/SETUR |
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