“Entramos em contato com todo o trade, prefeituras, entidades, governos e a receptividade foi imediata. Passo quase metade do ano focada na organização deste evento, que confesso ser um ‘remédio’ em minha vida”, explica Silvinha. O governo do Estado de Sergipe (Setur/Emsetur), prefeituras de Canindé de São Francisco, Carmópolis, Estância, Aracaju (Funcaju), Sebrae, Secretaria de Estado da Casa Civil e Banese são os parceiros confirmados, assim como a Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav-SE) e Abrajet-SE, que estão juntas para garantir a viabilização do projeto.
Além do grupo folclórico Bacamarteiros, a jornalista Silvinha Oliveira promete surpresas nesta edição da noite sergipana. “A gastronomia típica vai contar com o beiju de tapioca da Tia Gleide, a decoração será da criativa Tia Lu, sem esquecer-se dos salgados de camarão, carne de sol e até o caruru com quiabo de Canindé de São Francisco.” O forró vai ser destaque na voz de artistas sergipanos.
Grupo Bacamarteiros
O grupo folclórico Batalhão de Bacamarteiros surgiu por volta de 1780 nos engenhos de cana-de-açúcar no Sergipe. Até hoje, os bacamarteiros representam a maior manifestação folclórica da cidade sergipana de Carmópolis. A música é de improviso, onde um canta e os demais respondem aos versos. A dança é contagiante e os tiros de bacamartes são uma maneira de homenagear quem assiste a apresentação. Atualmente, o grupo é composto por 78 componentes entre homens, mulheres e crianças.
Noite de Sergipe reúne os participantes do Festival |
Nenhum comentário:
Postar um comentário