Segundo Grette Stuhldreher, coordenadora de Mercado de Mendoza, a feira é uma ótima oportunidade de divulgar o destino. “O festival é um dos maiores eventos turísticos da América do Sul, por isso, sempre participamos”, comenta. Além de Grette, as autoridades que virão ao Festuris são Maria Belen Gaua, diretora de Promoção Turística, e Gabriela Koltes, a rainha nacional de Vendimia.
Apesar do clima seco, a cidade é arborizada e recheada de agradáveis praças e canais, responsáveis pelo moderno sistema de irrigação que a mantém sempre verde. Situada a 710 quilômetros a noroeste de Buenos Aires, na região do Cuyo, quase na fronteira com o Chile – há inclusive um túnel ligando os dois países. Mendoza fica aos pés da Cordilheira dos Andes. Basta seguir alguns quilômetros pela estrada para que se possa avistar o Aconcágua, o ponto mais alto das Américas.
Principais atrações
Os principais pontos turísticos visitados em Mendoza são os Caminhos do Vinho, Museu do Vinho San Felipe Montecaseros 2625, Museu Fundacional Videla Castillo, Ruínas de San Francisco Videla Castillo, Mercado Central e Museu Histórico General San Martín Remedios.
Paisagens mostram o charme da cidade |
Nenhum comentário:
Postar um comentário