A rede social, que hoje é uma das mais utilizadas em todo o mundo para divulgação e interação das empresas com seus clientes e interessados, é uma ferramenta simples, em que são veiculadas diariamente notícias sobre o evento, e também sobre o trade turístico em geral. Este serviço permite a divulgação de pequenos registros a importantes notícias, mas sempre buscando atualizar ao máximo os seguidores do Festuris.
“Criamos a página do Festuris no Facebook, pois sabemos da importância das redes sociais hoje. Não podemos parar no tempo e, seguindo o crescimento do evento, buscamos sempre atualizá-lo através de novas ferramentas”, comenta o diretor do festival, Marcus Rossi. Além do Facebook, o festival possui também um Twitter oficial (@festurgramado), com mais de mil seguidores. Todas as notícias são postadas simultaneamente nas duas redes sociais.
Entre os especialistas em mídias digitais, a adesão de empresas, eventos e produtos às redes sociais é um “caminho sem volta” e deve ocorrer o mais cedo possível. O doutor em Comunicação gaúcho Dado Schneider está escrevendo um livro sobre o tema e desde 2008 divulga o crescimento e a adesão de pessoas físicas e jurídicas especialmente ao Twitter e ao Facebook. “Assim como houve um ‘boom’ em relação ao uso de e-mail e MSN há uma década, o mesmo valerá para as redes sociais em, no máximo, três anos. Quem já aderiu, está um passo à frente daqueles que ainda não percebem a importância da comunicação no mundo virtual”, conclui.
![]() |
Nenhum comentário:
Postar um comentário