Os atrativos naturais estão em todas as regiões do Pará. Na capital, há espaços culturais e de entretenimento, com ênfase no patrimônio histórico, além de ser porta para o turismo de negócios. E, no mês de outubro, se transforma na capital do turismo religioso. É o “Natal” dos paraenses: o Círio de Nossa Senhora de Nazaré.
Para quem procura turismo ecológico, o rumo é o Marajó. Maior ilha flúvio-marítima do mundo, localizada na foz do Amazonas e possui inúmeras atrações. Da culinária aos cenários de pantanal com riqueza de flora e fauna, o Marajó é lugar para lembrar que a natureza é mãe de todas as belezas. E que a vida merece momentos de silêncio e contemplação.
Círio de Nazaré, 300 anos de história
São quase 300 anos de uma história em que protagonistas anônimos reúnem-se para expressar a crença em Nossa Senhora de Nazaré. O Círio é o momento ímpar de devoção, fé e amor, quando milhares inundam as ruas de Belém do Pará, na maior procissão de fé cristã católica, no segundo domingo de outubro. No ano passado, a imagem peregrina foi trazida para o Festival do Turismo de Gramado.
Círio de Nazaré atrais milhares de pessoas todos os anos |
Nenhum comentário:
Postar um comentário