As Ilhas Seychelles como são mais conhecidas, estão localizadas na parte ocidental do Oceano Índico. As unidades do arquipélago do interior são o ponto de contato cultural de Seychelles, onde a maioria da população vive, enquanto as ilhas externas permanecem como mundos em miniatura, pouco tocados pelo homem, oferecendo uma experiência única e incomparável. O número de ilhas, segundo a Constituição da República das Seychelles, é de 155.
Pela primeira vez participando do Festuris com estande próprio, o arquipélago – situado no norte de Madagascar, no continente africano – se valoriza por ser conhecido como um dos líderes mundiais em turismo sustentável. As Seychelles oferecem um ambiente natural intacto e estável, que atrai visitantes com grande poder financeiro em detrimento do turismo de massas de curta duração.
Desde 1993, uma lei garante aos cidadãos o direito a um ambiente limpo, ao mesmo tempo em que os obriga a proteger esse ambiente. O país detém o recorde da maior porcentagem de terra sob proteção natural, que chega perto dos 50% da área de terra total das Seychelles.
Descobrimento
O arquipélago foi avistado pela primeira vez por Dom Vasco da Gama, em 1502, e a França reivindicou o território em 1756. Os franceses das ilhas Maurício foram os primeiros colonizadores das Seychelles. Em 1814, o tratado de Paris deu ao Reino Unido o direito de administrar o local.
Arquipélago é formado por 155 ilhas |
Nenhum comentário:
Postar um comentário