"Uma das estratégias do país para se consolidar no mercado brasileiro, é a participação em importantes eventos de turismo, como o Festival de Turismo de Gramado, o mais destacado evento turístico do sul do Brasil, onde a Colômbia tem uma excelente oportunidade para divulgar todos os seus destinos turísticos, estreitar cada vez mais os laços com os profissionais desta importante região e desenvolver o fluxo de turistas entre o Brasil e a Colômbia", ressaltou Carlos Rodriguez, da ProExport, representane da Colômbia no país.
Considerando o atual cenário positivo, a previsão é de que em 2012 o mercado brasileiro supere o argentino e conquiste a quarta posição no ranking de maiores emissores de turistas para o país vizinho. Hoje, Estados Unidos (317 mil), Venezuela (228 mil), Equador (108 mil) e Argentina (93,8 mil) ocupam, respectivamente, o primeiro, segundo, terceiro e quarto lugares.
Hoje, estudos apontam que a principal razão para os turistas – locais e estrangeiros – hospedarem-se no país são os negócios, seguidos do turismo. O governo colombiano vem priorizando o investimento na infraestrutura hoteleira. Em 2002 foi criada uma lei que prevê a isenção de 30 anos no imposto de renda para todos os hotéis construídos ou remodelados antes de 2018 – um poderoso incentivo responsável em grande parte pelo boom hoteleiro no país.
Cartagena das Índias segue sendo um dos principais destinos colombianos |
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