quinta-feira, 21 de junho de 2012

Terra dos Cânions do Brasil no festival

Situada na Serra gaúcha, Cambará do Sul destaca-se por seu valioso tesouro nacional formado pelos cânions, que hoje faz a região ser conhecida como a “Terra dos Cânios do Brasil”. A cidade já foi cenário de produções artísticas como novelas e minisséries de grande destaque na TV brasileira.

Em visita à cidade, na última semana, a diretora do Festuris Marta Rossi ouviu do prefeito, Aurélio Alves Lima, que Cambará fez um forte investimento no turismo, principalmente voltado ao parque Aparados da Serra. A principal atração do local é o famoso e impressionante Cânion do Itaimbezinho, o maior do conjunto, e o mais conhecido de todo o Brasil, com uma extensão de 5,8 quilômetros, largura máxima de 2 quilômetros e altura máxima de cerca de 700 metros. No parque há ainda trilhas e passeios inesquecíveis.

O prefeito Aurélio Alves de Lima entende que o município está atingindo sua maturidade turística, trabalhando de forma mais profissional e organizada, com projetos de base, como o Turismo na Escola, e visão de futuro, como as parcerias recentemente firmadas com operadoras de turismo nacionais e internacionais. “A escolha de Cambará do Sul como um dos destinos da Copa 2014 traz maior responsabilidade e consolida o processo de fortalecimento da identidade turística do nosso município como a Terra dos Cânions, por ser este o principal motivo da visita de turistas de todo o mundo”, ressalta.

Aurélio ainda frisa que o Festival de Turismo de Gramado será a oportunidade de Cambará do Sul mostrar ao trade turístico um pouco mais do trabalho sério e promissor que vem realizando, através de parcerias, contratação de consultorias especializadas, diálogo permanente com a comunidade e muita vontade de fazer do turismo o carro-chefe da economia do município.

O que são Cânions?

Cânions são extensos paredões que foram formados através de processos erosivos no decorrer de milhões de anos, são esculpidos principalmente pela ação dos ventos e das águas. As rochas encontradas em Cambará do Sul têm de 137 à 150 milhões de anos e são chamadas de basalto.





 Secretário de Turismo de Cambará Dilmar Reis, Marta Rossi e o prefeito Aurélio Alves Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário