quarta-feira, 27 de junho de 2012

Festuris fortalece relação com Estados do Norte do Brasil na FITA 2012

Ao participar da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA), a diretora do Festival do Turismo de Gramado (Festuris) Marta Rossi, fortaleceu relações com o trade do Norte do Brasil. A 24ª edição do Festuris foi apresentada para representantes de diversos Estados durante o evento, que ocorreu de 22 a 24 de junho. “Foi uma oportunidade ímpar para estreitar esses laços e apresentar o festival e o potencial de negócios que ele pode gerar para esta região do nosso País”, ressalta Marta. 

A cerimônia de abertura, na sexta-feira, no Hangar- Centro de Convenções e Feiras da Amazônia em Belém, contou com a participação de diversos profissionais e empresários locais e nacionais ligados ao setor do turismo. Entre as autoridades presentes na cerimônia estiveram o Governador em exercício do Pará, Helenilson Pontes; o Secretário de Estado de Turismo do Pará, Adenauer Góes; a presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Socorro Costa; o diretor-administrativo da Embratur, Austerlix Erse; Rose Larrat, da Abav Pará; Marcus Faver, presidente do Colégio Permanente dos Tribunais de Justiça do Brasil; Enrico Torquato, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH); e o presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), Helcio Estrella, entre outros.

A presidente da Paratur, Socorro Costa, enalteceu a criação da Setur no Estado: “Realizamos a FITA 2012 em um dos momentos mais importantes da história do turismo no Pará. Este é o ano da criação da Setur (Secretaria de Estado de Turismo) e da reestruturação da Paratur (Companhia Paraense de Turismo), agora com a missão de promover e divulgar, através de ferramentas de inteligência de marketing, o turismo do Pará.”

Região Norte: Coração do Ecoturismo Brasileiro

O Norte do País, que é formado por sete estados – Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins – tem atrações voltadas ao ambiente, sobretudo, devido à floresta amazônica, o que credencia a região a ser o berço do ecoturismo no Brasil. Com muitas alternativas de um turismo natural, em tempos de sustentabilidade a região Norte passa estar ainda mais refletida para o mundo, consolidando a tendência de receber pessoas, devido às belezas cedidas pela natureza a esta região, que estará novamente presente com força no Festuris 2012.


Jefferson Severino (Rotas e Destinos e Abrajet), Joacyr Rocha (Sindetur), Marta Rossi, João Ramid (presidente da Abrajet Pará), Rose Larrat (presidente da Abav Pará), Socorro Costa (presidente da Paratur) Adenauer Góes (Secretário de Turismo do Estado do Pará), Benigna Soares (Gerente de Comunicação da Paratur / Diretora Norte da Abrajet) e Hélcio Estrela (presidente da Abrajet Nacional) durante a Fita 2012  / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário