quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Vem aí, Páscoa em Gramado - Chocofest

Conde Guloseima não resistiu! Chamou a equipe de produção e os organizadores da Páscoa em Gramado – Chocofest para revelar alguns de seus segredos na coletiva de imprensa que ocorreu sábado (12), no Bela Vista Café Colonial, em Gramado. Ao lado do prefeito de Gramado, Nestor Tissot, do vice-prefeito, Luia Barbacovi, e do secretário municipal de Turismo, Gilberto Tomasini, os organizadores do evento, Marcus Rossi e Eduardo Zorzanello, apresentaram a edição 2011 do evento, que acontece de 7 a 24 de abril.

O prefeito Nestor salientou que o evento é de total importância para o muncípio, abrigando um grande público e enchendo os olhos de quem vê o espetáculo. O vice – prefeito, por sua vez, acredita que, com o passar dos anos, a Páscoa em Gramado – Chocofest traga cada vez mais visitantes. “Apoiamos em total o evento. Resgatá-lo para a cidade de Gramado foi ótimo para todos nós”, diz Luia. Para o secretário Gilberto Tomasini, esse período é muito importante para Gramado. “No ano passado, abrigamos um público de 300 mil pessoas. Para esse ano, aguardamos o mesmo número”, pondera.

Os organizadores da festa esperam que a Páscoa em Gramado – Chocofest se torne cada vez mais forte. Trazendo alegria e emoção a quem vem à cidade. Eduardo Zorzanello se mostra entusiasmado com as novidades da decoração que Conde Guloseima reserva aos visitantes. Para tanto, o evento aposta nas tradições européias da Páscoa e também em elementos de sucesso das antigas cenografias do Chocofest, tais como a Casa da Bruxa. Tanto para ele como para Marcus Rossi, que fizeram parte do elenco do Chocofest quando ainda eram crianças, a ideia é retransmitir a mesma emoção que eles sentiram como personagens. “Quero passar para as crianças o que senti quando participei do evento como personagem”, conta Marcus.

A EQUIPE
A produção do evento também participou da coletiva. Neka Pante, responsável pela decoração, disse que buscou inspiração na Páscoa vivida em sua infância, junto à família de origem alemã. Período que, segundo ela, era o período mais festejado do ano. “Era sempre feita a caça aos ovos e celebrávamos a Ressurreição de Cristo”, lembra. Márcia Chemalle, diretora artística do Desfile de Páscoa, falou sobre o aproveitamento dos talentos locais.

Já a arquiteta Tatiana Ferreira, que orquestra a execução do evento, contou histórias divertidas que aconteciam nos bastidores do evento nas edições anteriores. “Mesmo com alguns defeitos, a festa simbolizava magia pra quem assistia”, conta. Bráulio Nienow, responsável por levar a magia da Páscoa em Gramado – Chocofest para o site do evento, falou sobre a interatividade da criança com o novo site, que entra no ar dia 25 de fevereiro. Por fim, o diretor Ronald Radde, que está estreando na Páscoa em Gramado – Chocofest, falou sobre a importância da educação junto ao público infatil na formação de cidadãos. E, ainda, contou um pouco sobre o espetáculo O Mundo Encantado da Páscoa, que criou para o evento.

Unindo o lúdico ao religioso, a Páscoa em Gramado - Chocofest é a primeira celebração do Brasil a unir a espiritualidade do período, através do Gramado Aleluia, ao universo lúdico do Mundo dos Coelhos. A Páscoa em Gramado – Chocofest se realiza de 07 a 24 de abril.

Conde Guloseima é o anfitrião do evento
Foto: Rafael Cavalli/Divulgação Chocofest

Nenhum comentário:

Postar um comentário