terça-feira, 19 de julho de 2011

Gramado prepara a maior feira de negócios turísticos da América do Sul

Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para a América do Sul, o Festival do Turismo de Gramado (Festuris) é voltado exclusivamente a profissionais do trade e palco de transações turísticas mundiais. A feira neste ano chega a sua 23ª edição, entre os dias 17 e 20 de novembro, no Serra Park. Reúne profissionais com poder de decisão e circulando pelos corredores é possível visualizar os negócios acontecendo. Em sua última edição, em 2010, estiveram reunidos mais de 350 expositores e aproximadamente 13 mil participantes.

Gramado, a sede do festival, é uma cidade privilegiada pela natureza e que soube explorar suas virtudes, sendo comparada a cidades europeias, devido as suas características e ao seu modelo de planejamento. Além disto, o município fica localizado em um ponto estratégico, próximo a Porto Alegre – capital do Rio Grande do Sul, segunda maior porta de entrada de turistas no Brasil – e com fácil conexão a outras grandes cidades do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro, e países do Mercosul (Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile e Bolívia).

O Festival de Gramado tem o apoio do Ministério do Turismo do Brasil, e em recente encontro o ministro do Turismo, Pedro Novais, confirmou aos diretores da feira a sua presença na próxima edição do Festuris. Para quem circula pela feira, é possível perceber a participação de todos os Estados do Brasil, seja por meio de órgãos institucionais ou de empresas ligadas ao trade.

Nos últimos anos, a internacionalização da feira vem ganhando destaque. Para esse ano, já estão confirmados destinos do exterior como Uruguai, Argentina, Veneto (Itália), Orlando, Santiago de Compostela, Israel e Indonésia, além de empresas do Chile, Venezuela e Emirados Árabes Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário