Sabendo que a medicina brasileira, em suas diversas áreas, é uma das mais respeitadas por médicos e especialistas de todo o mundo, e que a busca por locais que ofereçam opções para turismo de bem-estar é crescente, o Festival do Turismo de Gramado (Festuris) aposta no Salão do Turismo Saúde. Atualmente, o tempo para relaxar e cuidar da saúde está cada vez mais escasso e, para atender a esta demanda, que é crescente, muitos hotéis e spas estão diversificando seus serviços.
As assessoras comercias do Festuris, Rose Ott e Paula Almeida, comentam que, com a expansão deste mercado, um novo tipo de empreendimento está surgindo. “Temos acompanhado as novidades do segmento e percebemos que agora existem locais que atendem pessoas que estão em tratamento médico, mas que em sua estrutura também oferecem espaço para hospedagem e programações variadas para os familiares que as acompanham, unindo saúde e lazer”, contam elas.
Dados do Ministério do Turismo sinalizam que o estrangeiro que vem ao Brasil por motivos de saúde é o que permanece por mais tempo no país e tem gasto médio de 120 dólares/dia. Nos últimos anos, foram aproximadamente 200 mil viajantes buscando tratamentos no Brasil.
O festival trabalha o Salão do Turismo Saúde há três anos e a cada nova edição conta com mais expositores, comprovando o crescimento deste segmento. Muito do reconhecimento do Turismo Saúde do Brasil se dá pela qualidade dos serviços prestados e também pelos preços mais acessíveis dos procedimentos, se comparados com países da Europa e também Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário