quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Maceió está cada vez mais atraente

Maceió, cidade de lagoas e praias. O seu nome é de origem tupi. Os índios batizaram o lugar de “Maçayó” ou “Maçai-o-k”, que significa “O que tapa o alagadiço”. Historiadores afirmam que a cidade nasceu de um antigo engenho de açúcar, por volta do século 18. Para outros, por ser praiana, o seu surgimento está ligado a uma pequena vila de pescadores. Seja qual for a origem, pelo mar ou pelo açúcar, Maceió é um lugar abençoado pela natureza.
“Mergulhar, no azul-piscina, do mar de Pajuçara...”. Os versos da música de um compositor alagoano convidam para um passeio a um dos roteiros mais antigos de Maceió: as piscinas naturais, que, na década de 40, eram o paraíso dos pescadores e de algumas famílias da Ponta Verde e que, a partir da década de 80, se transformaram em um dos destinos mais badalados pelos turistas. Maceió está mais bonita para os alagoanos e para os turistas também. Essa pequena cidade nordestina é o lugar da família, dos namorados, da melhor idade, dos jovens, das crianças e de gente de todas as raças e crenças.
“Maceió vive um bom momento no turismo e  muito mais do que belas praias, que também temos roteiros de gastronomia, museus, artesanato e cultura”, diz Claudia Pessôa, secretária municipal de Turismo. Ainda segundo ela, nos últimos quatros anos, a gastronomia, a reurbanização da orla e os novos hotéis deixaram a capital alagoana mais atraente para turistas nacionais e internacionais. Maceió também está mais competitiva no mercado.  Uma prova desse avanço é que até 2014 a cidade vai ganhar 15 mil leitos. Recentemente, foi inaugurado o Hotel Mercure e ainda neste mês será a vez do Brisa Mar, da rede alagoana Beiriz. Serão 150 unidades na Praia da Pajuçara, gerando 150 empregos diretos.

Capital de Alagoas investiu na gastronomia, reurbanização da orla e novos hotéis nos últimos quatro anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário