segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Diretores do Festuris participam da Fitur

Os diretores do Festival do Turismo de Gramado, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius, representaram o evento e o Brasil na Fitur, em busca de novas atrações para o Festuris e novos negócios.
Nesta ação, a intenção dos diretores foi divulgar ainda mais o Festuris na Europa, buscando ampliar a internacionalização do evento. Antes da Fitur, Marcus e Eduardo visitaram a sede da TAM, na Alemanha, buscando trazer o país germânico como expositor do festival.
Mesmo a 10 meses da 24ª edição do Festuris, a comercialização e divulgação do evento já começaram, buscando sempre o aperfeiçoamento e maior qualidade para todo o trade turístico, e participantes em geral.

A Fitur

Em sua 32ª edição, a Feira Internacional de Turismo (Fitur) começou na nesta quarta-feira, dia 18, e prosseguiu até domingo, dia 22 de janeiro, abrindo a temporada das grandes feiras internacionais de turismo da Europa. A exemplo das edições anteriores, os três primeiros dias foram destinados a profissionais, enquanto nos dias 21 e 22 a feira foi aberta ao público. Considerado o maior evento de turismo dos países de língua latina, a Fitur deveria superar o volume de visitantes da edição passada, onde alcançou a marca de 209.260 participantes. Desse total, pelo menos 119.661 eram profissionais, dos quais 30% diretores de empresas e 20% diretores de marketing.

Prêmio Excelências leva agora o nome de Silvia Zorzanello

Durante a Fitur 2012, que ocorre na Espanha, e é uma das principais feiras de turismo do mundo, como já é de costume, foi entregue o Prêmio Excelências, que neste ano levou o nome de Silvia Zorzanello in Memoria, para as Cataratas do Iguaçu, que se tornou uma das sete maravilhas modernas do mundo.
A união de Brasil e Argentina para eleger as Cataratas uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza foi considerada uma das melhores campanhas turísticas em 2011. Graças ao esforço dos promotores da campanha, o atrativo, localizado entre os dois países, entrou na seleta lista de belezas naturais do planeta.
Participaram da cerimônia de entrega do prêmio os diretores do Festuris, Eduardo Zorzanello, fila de Silvia, e Marcus Vinícius, além do secretário de turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez, e o prefeito de Puerto Iguazu, Marcelo Sanchez, e o presidente do Grupo Excelências, José Santiago, criador da premiação.
Segundo Eduardo Zorzanello, é uma honra ter o nome de sua mãe em um prêmio deste porte: “A Fitur é um dos maiores eventos de turismo do mundo, e ter o nome da minha mãe lembrado para com tal importância, mostra que o Festuris já é importante em todo o mundo, e está sendo lembrado na Europa, assim como em toda a América do Sul”.

Eduardo Zorzanello, Gastão Vieira, Ministro do Turismo do Brasil, e Marcus Rossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário