Sempre presente nestas feiras, o objetivo da direção do Festuris é se consolidar como palco de negócios turísticos mundiais e buscar investidores com interesse no mercado da América do Sul. Dados da Organização Mundial do Turismo revelam que o continente sul americano é umas das regiões do mundo que tem se destacado no crescimento do turismo. De acordo com os números levantados pelo órgão, de janeiro a agosto de 2010, o crescimento do turismo neste período na América do Sul foi maior do que o da Europa e América do Norte. A estimativa da OMT para 2010 é de que as Américas atingissem um crescimento entre 4% e 6% em 2010, enquanto para a Europa a estimativa era de 1% a 3%, com relação aos números de 2009.
Paralelamente, o Festuris também tem sido carro chefe para divulgar Gramado e o Rio Grande do Sul no mercado mundial. Um dos fatores que contribui para este sucesso é a localização estratégica da cidade, próxima a países do MERCOSUL como Uruguai, Argentina e Paraguai, da capital gaúcha, Porto Alegre e de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, além do estado ser a segunda maior porta de entrada de turistas no Brasil.
Festuris participa de 5 feiras internacionais em 1 mês
Foto: Cleiton Thiele/SerraPress
Foto: Cleiton Thiele/SerraPress
Nenhum comentário:
Postar um comentário